Viajar com pet cuidado animal

O que levar para uma viagem com o seu pet?

Viajar com pet cuidado animal
Viajar com pet cuidado animal

 

Vai viajar com o seu pet? Alguns cuidados são necessários se você está planejando fazer uma viagem e pretende levar o seu cãozinho ou gatinho junto com você. Dentre esses cuidados, está o que levar na sua mala para o seu animal de estimação, e isso não inclui apenas alimentação. Neste texto, explicaremos que tipos de objetos ou documentos é importante levar em uma viagem com o seu pet. Confira!

Saúde, alimentação e higiene do seu pet na viagem

É preciso tomar um cuidado especial com a saúde de seu animalzinho de estimação. O local de destino pode não ser o mais hospitaleiro possível, por isso sempre vale a pena ter uma cautela especial. Portanto, lembre-se de levar com você os seguintes itens:

-Atestados de saúde e certificado de vacinação para fins de conferência;

-Se estiver recebendo algum tratamento, é preciso levar toda a medicação;

-Levar um telefone de clínica veterinária ou médico veterinário no local de destino.

Faça a checagem de um profissional antes de viajar. Caso não haja profissionais disponíveis, tenha o contato de seu veterinário regular, para contatá-lo em caso de necessidade.

Lembre-se também de levar tudo o que for necessário para alimentar seu animal corretamente. É sempre importante levar em consideração que pode não ser possível comprar os produtos necessários em seu local de origem, por isso, sempre vale a cautela.

-Leve a quantidade de ração suficiente para toda a viagem;

-Leve também o comedouro e o bebedouro de seu animal para evitar que ele não queira comer;

-Biscoitos e petiscos para dar pequenos lanches ao seu animalzinho entre as refeições, evitando que ele fique com fome;

-Tapete higiênico e saco para descartar os dejetos, garantindo limpeza e higiene para sua viagem.

Pense também na segurança, no bem-estar e na higiene de seu pet, garantindo assim que ele também possa viajar confortavelmente e aproveitar momentos maravilhosos da viagem ao seu lado.

-Por isso, sempre leve a guia e a coleira de seu pet, mesmo que ele seja manso ou treinado para passear sem estar preso. Em um lugar estranho, ele pode se perder de você;

-Objetos de higiene pessoal, como esponjas, escovas e produtos de limpeza, como shampoos, sabonetes e loções para pulgas e carrapatos;

-Não esqueça os brinquedos de seu animal. Reserve um tempinho para brincar com ele durante o descanso, ou em um local divertido na viagem;

-Cama e cobertor, caso o local de destino de sua viagem seja um lugar frio;

-Etiqueta de identificação, pois, apesar de todas as cautelas, ainda é possível acontecer imprevistos. Dessa forma, uma etiqueta pode ajudar a encontrar o seu pet em caso de sumiço.

Em sua viagem, certamente você irá querer aproveitar o máximo de cada lugar, tirar muitas fotos e ser feliz em cada segundo. Mas, já que você está levando o seu pet consigo, dedique um tempo para fazer esta viagem feliz para ele também. Ele merece!

O mapspet ajuda você a cuidar melhor de seu animalzinho. Clique neste link e baixe o nosso app!

Google Play

App Store