dog-with-tag

Tags de identificação

tagsdogweb-1024x683Você tem um pet, seja um cachorro ou um gatinho e ainda não se preocupou em fazer uma tag de identificação para ele? Saiba que você pode estar correndo perigo do seu pet se perder e você nunca mais encontrá-lo. Entretanto, esses riscos caem drasticamente se você se preocupar em colocar uma tag de identificação no seu pet.

Veja algumas dicas para escolher as melhores tags e as informações necessárias para você adicionar.

Informações importantes

É extremamente importante você colocar um meio de contato com você para quem achar o seu pet possa lhe comunicar. O seu celular é uma ótima opção, já que hoje em dia facilidades como Whats App e ligações são muito utilizadas.

Além disso, você pode ainda incluir o seu nome e o nome do seu pet, dessa forma, quem acha-lo poderá interagir com ele e acalmá-lo chamando pelo próprio nome.

Qualquer outra informação importante relacionada ao seu pet deve ser inclusa como, por exemplo, alergias a alimentos ou alguma doença.

Deve ser a prova de água

Há inúmeras tags de identificação de pet, mas o mais importante é que você escolha uma a prova de água para que mesmo que ele fique na chuva ou molhe quando for beber água, a tag fica intacta.

Deve ser confortável

Muitas vezes queremos nos certificar de colocar várias informações na tag e ela acaba ficando muito grande. Coloque somente o necessário para a tag fique em um tamanho confortável para o pet conviver com a tag diariamente.

Preste atenção no peso

Imagine o seu pet ter algo pesado no pescoço. Não é nada agradável, não é mesmo? Por isso, um detalhe importante na hora de você comprar a tag de identificação ideal é você analisar o peso da tag e ver se está de acordo com o tamanho do seu pet. Busque a opção mais leve possível para garantir conforto para o seu pet.

A importância do tag de identificação

Mesmo que você tenha todo o cuidado do mundo com o seu pet, sempre há chances de você esquecer o portão aberto e ele fugir, por exemplo. Ou a fuga ser atribuída a outros fatores que não estão no seu comando como barulho de fogos de artifício.

A internet tem papel fundamental para encontrar o pet, você já deve ter visto compartilhamentos de pets perdidos, porém quando o seu animal de estimação tem uma tag de identificação, a tarefa de encontrá-lo se torna ainda mais fácil.

Mapspet: aplicativo do mundo animal

Nem precisamos dizer que a tecnologia está revolucionando a forma como realizamos diversas tarefas, trazendo muitas comodidades para a nossa rotina de vida. E com o mundo animal não é diferente. Conheça o Mapspet, voltado ao cuidado e saúde animal, onde você pode cadastrar e programar vacinas, remédios e vermifugação. Ele funciona como um alarme lhe lembrando de todos os seus compromissos com o seu animalzinho.

Faça o download hoje mesmo do Mapspet para lhe ajudar a cuidar da melhor forma do seu pet, deixa que a tecnologia atue como sua principal aliada nesta tarefa que exige cuidados diários para com o seu animal de estimação.

Play Store
App Store