viagens-aereas-com-animais-1

Transporte aéreo de animais: Tudo que você precisa saber antes de viajar

viagem com animais
viagem com seu cachorro

O momento de uma viagem é empolgante, porém, muitos donos de pets ainda não sabem o que fazer para o transporte aéreo dos bichinhos. É preciso tomar uma série de cuidados e estar atento às regras para que tudo ocorra bem da saída ao destino.
São regras e procedimentos necessários para evitar problemas para os donos, animais e a própria companhia aérea. Esses cuidados envolvem o transporte propriamente dito, condições de saúde do animal e providência de alguns documentos comprobatórios.
Selecionamos as informações mais relevantes para que saiba essas regras e cuidados. Veja!
O que fazer em transporte aéreo dos animais?

Exigências da companhia

Um passo muito importante é verificar com a companhia aérea quais as exigências para levar o seu animal de estimação. Há aspectos específicos de cada empresa e você precisa estar atento para obedecer a essas regras. Alguns exemplos são em relação à idade mínima do bichinho, especificações do tamanho da caixa de transporte, sobre deixar ou não o animal ir na cabine. Enfim, é muito importante saber essas coisas antes mesmo de providenciar a passagem.

Atestado de saúde

O atestado de saúde é algo que será exigido, seja em voos nacionais ou internacionais. É um documento emitido por um veterinário, com duração de cerca de dez dias, que indicará o estado saudável e, por isso, apto às viagens. Essa providência garante a segurança de todos os animais e pessoas envolvidas no transporte, ajudando a evitar proliferação de doenças.

Uso de sedativos

Aproveite a oportunidade e consulte o veterinário em relação à possibilidade ou não de usar sedativo. Em alguns casos os efeitos colaterais são muito ruins e podem ser, inclusive, os contrários do desejado. Procure saber a melhor opção para não tornar a viagem desagradável para o seu amiguinho.

Comprovante de vacinas

As vacinas também devem estar em dia, a antirrábica, por exemplo, é uma exigência unânime entre as empresas. Além de colaborar para a saúde do seu animal, ela ajuda na evitar possíveis transtornos. Se você não possui comprovação de que está em dia com essa vacinação, deve reaplicar cerca de trinta dias antes do voo.

Escolha da caixa adequada

viajar com o gato
viagem de aviao com animais

Você encontra as caixas de transporte em lojas especializadas, de acordo com a espécie e a raça do seu bichinho. Atenda a medição da companhia, compatível claro com o tamanho do animal.
Para melhor conforto do pet, lembre-se também de iniciar um processo de adaptação com a caixa antes do uso efetivo. Um compartimento novo pode assustar o bichinho e isso não é bom, não é mesmo? Então, primeiro procure familiarizar o animal junto à caixa para não ter problemas de comportamento nem deixá-lo assustado sem motivos.

Viu como não há complicações? Basta seguir esses passos e garantir que cuidados e regras sejam seguidos à risca para manter o bem-estar do pet e o conforto do dono, para uma viagem sem transtornos.

Os animais precisam de atenção, pensando neste e outros tipos de cuidados que desenvolvemos o aplicativo Mapspet.

Conheça e baixe agora mesmo:
– Google Play: http://twixar.me/0SG3
– App Store: http://twixar.me/FSG3