Hiker and dog standing on a wood walkway

Férias: descubra como curtir esse momento junto com o seu animalzinho

Hiker and dog standing on a wood walkwayQuando saímos de férias, tudo o que queremos é curtir os momentos de descanso e lazer com aqueles que amamos. E, muitas vezes, a nossa companhia são os bichinhos de estimação, dos quais cuidamos ao longo de todo o ano e não queremos abandonar justo na hora de nos divertir.

Uma ideia é levar os pets para os lugares que resolvemos conhecer durante o período de férias. Porém, nem sempre é fácil se organizar para fazer uma viagem com eles. Por isso, confira algumas dicas para ajudar no momento de planejar tudo de forma segura e efetiva.

Como aproveitar as férias com o animal de estimação

Assim como passamos meses planejando uma viagem para nós, também é necessário que, em caso de optar por levar o pet, vários estudos sejam feitos, para que ele também curta o momento e não tenha nenhum tipo de sofrimento.

  1. Regras para transporte: São várias as regras que precisam ser cumpridas para que o bichinho possa fazer o trajeto. É exigido que todas as vacinas estejam atualizadas, a caixa onde ele fará a viagem precisa seguir um padrão e ser confortável para ele, pense em todos os detalhes para garantir uma viagem tranquila e segura.

Os deslocamentos de carro também podem ser feitos, mas também exige cuidados. É essencial que seu pet use os aparatos de segurança de forma correta e durante todo o trajeto para que ele fique seguro no veículo, sem riscos de acidentes. Além disso, se atente para que o ambiente não fique quente, pois isso pode fazer mal a ele. E lembre-se o pet não pode ficar sozinho dentro do carro, nem mesmo com o ar condicionado ligado.

  1. Escolha ambientes que aceitem seu bichinho. Outra importante necessidade: Pesquise bastante sobre locais que aceitem animais quando decidir o lugar para onde vai viajar. Para que a curtição com seu companheiro seja completa, é preciso que ele seja bem-recebido, sem causar transtornos.

Pesquise por hotéis que aceitem e deem condições para o pet, assim como tenha noção de restaurantes e locais de visitação que também recebam os bichinhos. Se isso não acontecer, a situação se complica e não haverá jeito de curtir os momentos de lazer da forma desejada.

  1. Cuide da adaptação do companheiro: Outro detalhe fundamental: não seja egoísta, tomando as decisões apenas que interessem a você. O bichinho precisa ter momentos de descanso, não pode ficar altamente exposto ao sol e ao calor. Muitas das coisas que gostamos de fazer nas férias, por vezes, podem ser ruins para o pet. Por isso, se o objetivo é curtir com o animal de estimação, saiba que as decisões precisam ser pensadas considerando as necessidades dele também.

Seguindo estes passos, com todo o amor que nutrimos por nossos pets, dá para curtir muito nas férias, sem precisar nos separarmos deles e sofrermos com a saudade. Uma viagem pode ser ainda mais inesquecível com eles, desde que tenhamos todos os cuidados.

Quer ter todos os detalhes sobre como cuidar do pet, seja nas férias ou em qualquer época? Baixe o mapspet e cuide do seu melhor amigo da forma que ele merece.

Play Store
App Store