noticia_62957-G

Dicas para aproveitar o Carnaval com o pet!

19l33d21miw8km6esg5x0sydk

Quando as festas de fim de ano acabam, lá vamos nós… O que resta é ficar de olho no calendário e contar os dias para o Carnaval, não é mesmo? Uns resolvem viajar, outros participar dos bloquinhos, mas quem tem pet, muitas vezes não sabe o que fazer para aproveitar esse feriadão.

Se você tem um animal de estimação, vale lembrar que esse período do ano é marcado por altas temperaturas, e por esse motivo, é imprescindível tomar alguns cuidados para garantir o bem-estar do seu bichinho. Preparamos algumas dicas importantes para que você e seu pet “curtam” a folia e o descanso da melhor maneira possível. Se liga só!

Hidratação em primeiro lugar: o pet precisa de muita água

Carnaval combina com calor e isso é indiscutível. Nesse aspecto, é essencial que você mantenha seu animal de estimação hidratado. Nos dias que estiverem mais quentes, aproveite para levar uma garrafa de água para que ele vá bebendo aos poucos ao longo do passeio.

Essa é a melhor maneira de prevenir seu bichinho de uma possível desidratação. Já pensou que terrível ter que correr no veterinário em pleno feriado? Hidratação é fundamental nesse calor!

Não vá em qualquer bloquinho: preste atenção ao ambiente

Animais podem se sentir extremamente estressados no meio de aglomerações. Portanto, tente evitar ao máximo blocos que possuem grande concentração de pessoas.

Dê preferência àquelas festas menores, e que sejam específicas para pessoas que desejam levar seus bichos de estimação para a folia.

Respeite o comportamento do seu pet

O primeiro aspecto a ser analisado durante a ida ao bloquinho é o comportamento do seu animal de estimação. Se seu cachorro for mais caseiro e gostar mais de ambientes silenciosos, dificilmente ele vai se adaptar em um local com música alta.

Quando perceber que seu bichinho não está confortável, o ideal é levá-lo para casa. Isso porque a agitação em excesso pode fazer com que ele morda alguém, ou até mesmo com que ele se perca em meio a tantas pessoas.

Se você está a fim de curtir o Carnaval tranquilo (a) e deixá-lo em casa, certifique-se de que há água e comida suficientes para suprir seu pet enquanto você estiver fora.

Uma boa alternativa também é deixar os brinquedos que ele mais gosta por perto, assim ele se sentirá mais confortável e menos entediado na sua ausência.

Não se esqueça da identificação

Perder seu dog na multidão não dá, né? Nem nos piores pesadelos isso deve ser cogitado. Então se você quer mesmo levar seu bichinho para os bloquinhos, é importante não deixar a identificação em segundo plano. Coloque seu nome e telefone na coleira, assim, caso ele se perca, você poderá encontra-lo com facilidade. A pessoa que avistá-lo conseguirá te contatar o mais rápido possível.

Aproveite essas dicas para conseguir passar o Carnaval sem dores de cabeça.

Nada melhor do que curtir a melhor época do ano com tranquilidade e ao lado de quem amamos tanto. Só quem tem um animal de estimação sabe o quanto é importante pensar em todos esses cuidados.

Quer saber mais sobre o mundo animal? Baixe o Mapspet, a plataforma que ajuda a cuidar dos seus bichinhos pelo smartphone. Fique por dentro do nosso blog e lembre-se que a saúde do seu pet pode sempre pode melhorar a cada dia!

Play Store
App Store