Ongs-para-ajudar-animais-em-Santos-1065x710

Como ajudar os animais e ONGS da sua cidade?

Ongs-para-ajudar-animais-em-Santos-1065x710
Por todo o Brasil há muitos animais que são vítimas de abandono. Muitos deles são acolhidos por ONGs, mas por mais que os voluntários tentem, não conseguem atender a todos. Sem contar que as ONGs de proteção aos animais precisam de doações, para que possam realizar o trabalho.

Embora a situação dos pets seja triste, a boa notícia é que você pode ajudar. Já pensou nisso? Há várias formas de colaborar tanto com os animais de rua, quanto com as instituições que cuidam deles. Claro que o melhor de tudo é quando você pode adotar, mas todos sabemos que nem sempre isso é possível.

Preparado para ajudar os cães e gatos abandonados? Veja algumas dicas de como fazer isso.

Coloque água e ração para os animais de rua

Uma das formas de ajudar os pets abandonados é colocando água e alimento na porta da sua casa. Se você não puder comprar ração, um pote com água fresquinha já ajuda. Muitas vezes, o bichinho fica perambulando pelas ruas e não encontra um local para se hidratar. Não se esqueça de manter o potinho sempre com água limpa e fresca.

Denuncie casos de maus-tratos

Maus-tratos de animais é crime e é caso de polícia. Assim, uma das formas de ajudar os animais é ficando atento e denunciando quando algo for observado. Em São Paulo, por exemplo, há a Delegacia Eletrônica de Proteção animal, que aceita denúncias on-line.

Doe materiais para as ONGs

Como já dissemos, os protetores de animais realizam trabalho voluntário e precisam de doações para poder manter os animais. Você pode ajudá-los com dinheiro ou com materiais.

Saiba que há muita coisa na sua casa, que você não usa, e que pode ser útil para as ONGs, por exemplo:

  • Sacolinhas plásticas que você pegou no mercado;
  • Lençol, toalhas, colchas e outros panos, que estejam em condições de usar, mas que não sirvam mais para você;
  • Potes plásticos, em boas condições, que servem para alimentar os pets;
  • Saco de lixo e materiais de limpeza que você possa doar;
  • Caminhas, potinhos, brinquedos, entre outros objetos que o seu cachorrinho não goste ou não use mais e você possa doar para a ONG, entre outros.

Encontre uma ONG para ser voluntário no Mapspet

Tratar de cães e gatos dá trabalho e, quando eles são resgatados, acabam precisando de mais atenção ainda. Afinal, chegam doentes, fracos e precisando de atenção.

Você pode se tornar um voluntário. Há várias formas de fazer isso. Uma delas é ajudando na limpeza dos canis e manutenção dos animais da ONG. Outra é cuidando, temporariamente, de pets em sua casa. Isso é chamado de lar temporário. Alguém abriga até o que animal esteja pronto para ser adotado. O que acha? Você pode encontrar uma ONG, que está precisando da sua ajuda, no app Mapspet.

Se não tiver tempo, outra forma é apadrinhar uma castração. Pergunte na ONG como isso é feito e ajude financeiramente.

Divulgue as ações das ONG

Você também pode ajudar a divulgar as ações das ONGs. Soube de um bazar para arrecadação de fundos, por exemplo? Divulgue em suas redes sociais, participe do evento e chame seus amigos. Toda ajuda é válida!

Agora que você já sabe como ajudar os pets e encontrar ONGS para se voluntariar, corra baixar o Mapspet.

Play Store
Apple Store