27-cao_gato

Cachorro X gato: como saber qual a melhor opção para você?

spay_neuter

Escolher entre gato ou cachorro não é uma tarefa fácil. Ambos os pets tem características que fazem ter vontade de tê-los em casa.

Se tiver que escolher entre um ou outro e principalmente se você gosta dos dois animais, você terá que levar em consideração não apenas a personalidade do bichinho, mas sua própria personalidade e rotina diária.

Algumas pessoas acreditam que cães são mais fiéis e gatos são traiçoeiros, e se apegam à essa teoria, o que faz com que acabem optando por um cachorrinho.

Na realidade, existe muito preconceito a respeito dos gatos e conceitos errados sobre os bichanos. Gatos são tão companheiros e fieis como são os cachorros. Ter um pet em casa, seja ele qual for, é garantia de muita diversão e uma excelente parceria. Conheça mais diferenças entre cachorros e gatos e saiba escolher qual animal será mais apropriado ter em sua casa.

Cachorro

Os cães geralmente são muito brincalhões, dependentes, carinhosos e extremamente leais. Se essas características lhe atraem, eles podem ser para você.

Eles estão sempre dispostos a estarem perto de um humano. Os cães são mais dependentes dos tutores tanto emocionalmente, como no que diz respeito a cuidados. Além disso, cachorros gostam de receber muita atenção e querem a companhia e diversão com o tutor o tempo inteiro.

Esses animais, ao ficarem muito tempo sozinhos, podem desenvolver sintomas de ansiedade pela separação, o que muitas vezes leva a problemas de comportamento ou depressão.

Considerando essas características, se você for escolher um cachorro, precisa ter consciência que deverá dedicar boa parte do seu tempo a ele. Pessoas muito ocupadas e que nunca param em casa não conseguirão dar a atenção que esses animais precisam.

Mas se você tiver um tempo disponível e tem vontade de ter um grande companheiro por perto, um cãozinho será uma excelente opção para você e tê-lo em casa será uma garantia de receber e transmitir muito amor.

Gato

Diz a lenda que gatos não se afeiçoam aos seus tutores e são traiçoeiros e isso não passa de um mito. Os gatos são independentes e tem muita personalidade, mas isso não significa que não se apegam às pessoas.

Os bichanos gostam de companhia e de brincadeiras com os seus tutores, tanto quanto os cachorros gostam, porém, de um modo diferente.

Uma das vantagens em ter um gato é em relação aos cuidados. Ao contrário dos cachorros, eles não precisam sair para passear e podem ficar sozinhos em casa tranquilamente.

Quanto à higiene, os gatos exigem menos atenção no que se refere a banhos, pois, geralmente, são muito higiênicos. Eles fazem suas necessidades na caixinha de areia, mas lembre-se, gatinhos não gostam da caixinha de areia suja, por isso você deve limpá-la todos os dias, ou corre o risco do seu gatinho escolher outro lugar para as necessidades.

Os gatos são menos agitados do que os cães e não precisam de tanto espaço, você pode gatificar uma pequena área do ambiente, ter arranhadores e alguns brinquedo o que deixará o seu gatinho muito feliz.

Seja qual for sua escolha, certamente essa será uma das melhores decisões da sua vida. Ter um animal de estimação em casa faz bem para toda família, além de possibilitar ao animalzinho a chance de ter um lar e de receber todo amor que ele merece.

Que tal ter um app que irá ajudar você ajudar a cuidar da saúde e de todas as necessidades do seu animal? Baixe agora o mapspet e tenha acesso a todas as facilidades que esse recurso pode oferecer.

 App Store
Google Play