1572347516_depositphotos_21289449_l-2015

5 curiosidades que você precisa conhecer sobre os hamsters

1572347516_depositphotos_21289449_l-2015

 

Os hamsters são pequenos animais que encantam qualquer um. Com razão, pois são literalmente fofos e lindos. Dificilmente uma criança não se apaixona por esse roedor logo que o vê. Quer dizer, não apenas uma criança, mas também adultos que são apaixonados por pets.

Mas, e então, está pensando em adotar um hamster e resolveu que deveria realizar uma pesquisa antes com o objetivo de conhecer melhor esse pequeno roedor? Em caso de resposta afirmativa, então é só continuar a leitura. Aqui, apresentamos seis curiosidades sobre ele que você, certamente, vai amar!

  1. Hamsters não vivem jutos!

É isso mesmo, hamsters são animais solitários que não vivem em comunidade, poia são animais extremamente territorialistas. Mas se você quer ter mais de um hamster tudo bem! É só você ter gaiolas separadas para cada um deles! Infelizmente muitos peludinhos são obrigados a viver juntos o que os leva a uma vida de estresse e sofrimento.

  1. Os hamsters são feras em aprender seu nome

Acredite ou não, mas os hamsters são tão inteligentes quanto os cachorros e gatos. É que eles aprendem com facilidade o nome que é colocado neles. Assim, por exemplo, se você chamar, digamos, o seu hamster de Fred todos os dias, então ele aprenderá, dando-lhe ouvidos sempre que esse nome for chamado.

Incrível, não é mesmo? Isso pode, sem dúvida alguma, melhorar a sua relação com ele.

  1. Os hamsters têm uma visão relativamente ruim

De acordo com especialistas, os hamsters têm com uma visão bastante ruim. Eles, geralmente, se orientam pelas sombras, o que significa dizer que não é recomendado soltá-los em locais com altura, pois eles podem, simplesmente, acabar pulando e, assim, se machucando.

Não é à toa que eles acabam se assustando muito facilmente com tudo. A sua baixa visão colabora para isso.

  1. Os hamsters adoram a noite

Diferentemente da maioria dos animais, como os cachorros, por exemplo, que são mais ativos durante o dia, os hamsters adoram a noite, sendo considerados pelos especialistas como roedores noturnos.

É a noite que eles passam a ficar mais agitados, correndo no local onde estiver ou até mesmo praticando exercícios físicos, caso o lugar disponha de equipamentos para isso.

  1. Os hamsters são verdadeiros atletas

Por incrível que pareça, os hamsters podem percorrer até 10 km por dia. É por isso que eles são chamados de esportistas.

Sabendo disso, o ideal é que a gaiola do seu hamster conte com vários equipamentos que potencializem o lado esportista dele, como: túneis, rodas, escadas, entre outros que o façam gastar energia.

  1. Os hamsters são animais que prezam pela higiene

Se você pensa que os hamsters não gostam de limpeza, está enganado. Esse pet é conhecido no universo veterinário como um dos que mais prezam pela higiene. Eles adoram locais devidamente limpos e cheirosos.

Na verdade, é muito difícil ver um hamster com odor. São, quase sempre, cheirosos, razão que explica a sua atenção pela limpeza.

Portanto, se for criar um hamster, adote cuidados especiais com relação a sua gaiola, ela deve ter um bom tamanho, você deve limpá-la de forma periódica e sempre trocar a comida e água desse animal no final do dia.

Gostou de conhecer essas curiosidades a respeito desse pequeno animal? A boa notícia é que você pode ficar por dentro de outros pets. Para isso, baixe o mapspet e acompanhe as nossas publicações. Que tal?

App Store
Play Store